Quedas do Iguaçu

Quedas - Campeão Brasileiro de Taekwondo quedense 'Jack Chan' é recebido com festa

Quedas - Campeão Brasileiro de Taekwondo quedense 'Jack Chan' é recebido com festa

O que Jackie Chan ator de diversos filmes de ação, teria de incomum com o novo campeão brasileiro de Taekwondo Jack Chan de Quedas do Iguaçu? A resposta pode até parecer um “fake”, mas não é.

 

O mundialmente conhecido Chan a exemplo de nosso Jack Chan veio de família pobre, e a arte marcial mudou sua vida.

 

Esta é a esperança do menino de 15 anos, 1.98 de altura, pesando menos de 73 quilos, acolhido pelo Projeto Gente desde criança, vindo do Entre Vilas, que acabara de fazer história para Quedas do Iguaçu, Paraná e Brasil.

 

Ele irá representar nosso país na Noruega e China no Campeonato Mundial em sua categoria.

Na segunda-feira, 10, Jack Chan e Tiago Reguelin  integrante da Equipe Timorando (3º lugar do Brasil), comandada pelo técnico da seleção base que envolve 18 cidades do estado, Gilberto Morando, e professor Alex Albert, foram recebido pelo prefeito Anelso Ubialli, a incentivadora Marlene Revers, Irmã Eliana Diniz, secretários, professores e colegas nas dependências do Projeto.

 

Na entrevista Chan em poucas palavras, disse estar “feliz pela conquista do título”, ainda mais valorizado por vencer o até então atual campeão brasileiro na luta final.

 

O campeão desfilou no caminhão da Defesa Civil.

 

Depois da recepção os Bombeiros Comunitários trouxeram o caminhão para desfilar com campeão pelas ruas da cidade, indo parar na residência de Jack na Vila Dias.

 

O carro dos bombeiros estacionou na frente da casa do atleta, sua mãe havia recém chegado com o pai que faz tratamento em Cascavel, devido Acidente Vascular Cerebral (AVC). A emoção com a surpresa contagiou todos, não contendo as lágrimas o campeão os abraçou dedicando a vitória a Eles.

 

Ao retornar nas dependências do Projeto o atleta com sua equipe receberam homenagem em forma de “água” dos bombeiros. (Com Jornal Expoente).

 

 

 

 

Hashtag: