Quedas – Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo
Nesta terça-feira (29), por volta das 18h30, a equipe PM foi acionada para verificar a derrubada de arvores numa comunidade de Quedas do Iguaçu.
A Equipe foi até o referido local e ao chegar havia uma máquina Esteira Komatsu D61 de cor amarela estacionada e se apresentou como funcionário o Sr. A.B. que supostamente seria o operador da máquina, diante do pedido da equipe e retirou a esteira para um local mais próximo ao acesso da via.
Após isso, apresentou-se como dono daquele terreno o Sr. G.D. que disse ter recebido a terra do INCRA, mas não apresentou in loco nenhum documento que comprovasse a propriedade da terra.
Ainda, no mesmo ato foi visualizado por um integrante da guarnição um homem no matagal que ao ser visto foi lhe dado voz de abordagem, a qual foi prontamente acatada, sendo que ao ser indagado se estaria armado respondeu afirmativamente.
Foi então realizada a busca e na sua cintura na parte da frente dentro de um coldre de couro de cor preta, estava um revolver da marca Taurus cal. 38 special 6” de cano com capacidade para 6 munições, carregado com todas munições intactas de marca CBC e nº de série 1192738.
Foi então dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e identificado o autor como M.A. que ao ser questionado sobre de quem seria a arma de fogo ele afirmou ser de G.D. que o mesmo falou para este Policial que o Sr. G.D. pediu que ele pegasse a arma e se escondesse no mato.
Neste momento Sr. G.D. também foi conduzido preso e lido seus direitos constitucionais conforme procedimento de praxe como autor e co-autor.
Foram encontradas ainda 33 munições intactas dentro de uma caixa própria da marca CBC no bolso da calça do homem, também uma touca “ninja” da cor preta, um celular marca Motorola e carregador portátil marca Pineng, um celular Tecno Spark na calça de G.D.
Se apresentou no local o sr. L.C. o qual é proprietário do trator esteira, sendo que o mesmo foi liberado pois estava estacionado na chegada da guarnição no local.
Chegando na Sede da 2ª Cia foi feito contato via fone com o BPAmb o qual orientou a guarnição, também foi repassado fotos do local e localização para posterior averiguação da Equipe Ambiental.
Diante disso foram encaminhados os presos para a Delegacia de Policia Civil de Quedas do Iguaçu juntamente com os objetos apreendidos.