Quedas - Homem é preso por roubo de celular
Nesta sexta-feira (26), a equipe da Polícia Militar De Quedas do Iguaçu juntamente com a equipe de Espigão Alto do Iguaçu, foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo de um aparelho celular marca Samsung Modelo A03 na cor preta.
A vítima M. O. L., relatou que foi abordado por um homem, o qual pediu se algumas blusas suas haviam sido furtadas a alguns dias atrás, a vítima lhe respondeu que sim e então ele informou a M. que sabia do paradeiro das referidas blusas.
Assim, solicitou o celular da vítima para fazer uma ligação, momento em que o mesmo indivíduo ameaçando a vítima fez menção de estar armado, tomou o celular das mãos da vítima, evadindo-se do local.
Realizado patrulhamento pelas equipes nas imediações do local do roubo, foi localizado o autor, conforme as características repassadas às equipes. Dada voz de abordagem e feita a revista, nada foi localizado com ele.
Diante do reconhecimento da vítima, foi dado voz de prisão ao autor e sendo este algemado. Na sequência, o homem se prontificou a levar as equipes da PM até o local onde teria trocado o objeto roubado por 4 (quatro) buchas de crack.
Foi então deslocado até o endereço repassado pelo autor em Quedas do Iguaçu, residência conhecida como sendo da pessoa de F., o qual foi a pessoa que realizou a troca da droga pelo aparelho celular.
Com a chegada das equipes, o morador da residência empreendeu fuga pelos fundos. As equipes adentraram ao portão que estava aberto e ao passar pela lateral da residência, foi observado uma janela aberta e foi visualizado em cima de um balcão uma sacola de cor escura que continha porções de substância análoga a maconha e um pote de metal o qual continha dinheiro em várias notas.
Assim, foi feita a apreensão da referida droga que pesou 238 gramas e do dinheiro totalizando R$231,00 (duzentos e trinta e um) reais. Vale ressaltar, que o autor do roubo relatou que ele e seu tio, teriam comercializado os produtos do furto cometidos na data do dia 24/08/2023 (conforme BOU 951688/2023 e 955868/2023).
Por fim, diante dos fatos, autor e vítima foram devidamente encaminhados a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis juntamente com os objetos apreendidos na residência de F.