Quedas – Homem é preso após fugir da PM e quase atropelar criança de dois anos

Na noite de quinta-feira, por volta das 20h50, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo bairro Santa Fé, visualizou um condutor de motocicleta realizando manobras perigosas na rodovia, transitando em zigue-zague, por vezes na contramão de direção, além de efetuar manobras de empinar o veículo, conduzindo-o apenas sobre uma roda.
Diante da situação, foi realizada a aproximação do condutor, sendo emitidas ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, as quais não foram obedecidas. Na sequência, ainda no bairro Santa Fé, o condutor deliberadamente adentrou a ciclovia e a calçada, locais onde havia diversos transeuntes.
Em ato contínuo, a equipe iniciou acompanhamento pela rodovia, momento em que o condutor acessou a PR-473 e seguiu para o bairro Pindorama. Ao realizar uma curva na Rua Buriti, em frente ao n.º 45, o condutor subiu na calçada, quase atropelando uma criança de dois anos, sendo o fato presenciado pela genitora.
Ao ser abordado, ele foi indagado sobre o motivo da fuga, o condutor alegou que já havia perdido a motocicleta por ser irregular e, por tal razão, não quis se submeter à fiscalização. Questionado sobre a tentativa de atropelar a criança e de investir contra a guarnição, afirmou apenas que “optou por fugir”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado ao hospital municipal para elaboração do laudo de lesões corporais e, posteriormente, apresentado à autoridade policial competente para as providências legais.