Quedas – Homem é detido por violência domestica e lesão corporal
No domingo (29), a equipe da Polícia Militar foi acionada para dar atendimento à situação de violência doméstica, onde a solicitante relatava que estaria sendo agredida pelo seu ex-marido, e que o mesmo não estaria embriagado.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até o local, onde foi possível visualizar a mulher em frente da residência, a qual relatou que foi casada com o autor, e que sempre sofreu ameaças e agressões por parte dele, devido a isso estavam separados. Segundo a mulher, ela havia dado uma casa para ele morar, no entanto, ele pegava as chaves da casa dela e entrava quando queria, e ainda a ameaçava.
Na manhã de domingo, ele foi até a casa e começaram a discutir, sendo que ele disse palavras de baixo calão para a vítima, além de ameaçá-la, logo após o autor agarrou-a pelo pescoço e disse que iria enforca-la.
As agressões ocasionaram hematomas no pescoço, no rosto e no braço da vítima. Antes da equipe adentrar na casa, foi perguntado para a vitima se o homem estaria na residência e se ele possuía arma de fogo, ela então informou que ele estaria na área da casa e possuía uma arma de fogo, tipo espingarda.
Sendo assim, a PM adentrou na residência, obtendo êxito em abordar o homem na área da casa. Feito abordagem e busca pessoal, não foi localizado nada de ilícito com o mesmo.
Na sequência, um policial ficou conversando com ele e outro policial foi com a vítima procurar a arma de fogo, sendo obtido êxito em localizar a espingarda sem marca, broqueada para calibre .22 escondida no cano do chaminé do fogão a lenha, foram localizadas também duas munições de calibre 32 gauge intactas em uma gaveta do banheiro.
A equipe perguntou para o autor onde estaria a outra espingarda dessas munições, mas ele se negou a informar, dizendo ainda que as armas não eram dele.
Além dos objetos citados, a equipe aprendeu duas armas brancas (faca), sendo uma de 24cm de lâmina e outra com 35 com de lâmina, estas as quais a vitima relatou que já sido ameaçada com elas.
Após isso, ele foi cientificado da sua prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munição e violência doméstica.
Ambos os envolvidos e objetos e armamentos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.