Quedas - Professores continuam em greve e fazem manifestação neste sábado
Uma sexta 13, para os supersticiosos um dia de não passar embaixo da escada, ficar longe de gato preto etc. Mas para os educandos quedenses foi mais um dia de greve e revindicações.
Para a reportagem do Portal Cantu, que apurou detalhes sobre mais este dia de greve, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal relatou que houve uma concentração de aproximadamente 60 professores, utilizando faixas, e que manifestaram pacificamente em frente a Secretária de Educação do Município.
Dentre as revindicações está o piso nacional dos professores, hora atividade, pagamento de direitos da classe, quinquênios, pós graduações, elevações e plano de carreira.
A greve foi deflagrada desde segunda dia 9. Há uma junção de trabalhos do Executivo e Legislativo, para que seja formalizado a proposta e de forma que os pedidos da classe dos educadores sejam todos atendidos. Segundo a assessoria, de forma pacífica a administração esta diariamente em diálogo com os professores visado viabilizar e atender os pedidos dos educadores.
Os professores informaram ao Portal Cantu que neste sábado dia 14, haverá uma concentração na praça central e todas a comunidade quedense está convidada à participar.
Veja Também: