Quedas do Iguaçu

Quedas - Feira Livre do Centro de Cultura se destaca na festa AgroFolclore

Quedas - Feira Livre do Centro de Cultura se destaca na festa AgroFolclore

Mais de 50 expositores participaram do evento

A Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu foi destaque da festa AgroFolclore que aconteceu neste final de semana, na Praça Pedro Alzides Giraldi. Foram 50 expositores com artesanatos e comidas caseiras que estiveram presentes sábado e domingo. 

Depois de duas edições da feira realizadas no estacionamento do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, à convite do prefeito Elcio Jaime e do secretário de cultura Jair Fontanella, os artesãos do município ganharam espaço no evento que ocorreu na área central nobre da cidade. 

Para a artesã, Josibel Schmitz Moraes, participar do evento na praça foi uma grande chance de visibilidade para o artesanato quedense. “Superou nossas expectativas. É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para um público mais amplo num dia como hoje, que reúne várias pessoas e até quem ainda não conheciam nossa feira”, comenta.

Segundo o secretário de cultura, Jair Fontanella, um dos objetivos era unir e enaltecer os produtores rurais e artesãos para a comunidade quedense. “A festa homenageia os agricultores e o folclore (cultura) da nossa cidade. Mas, o mais importante de tudo isso foi reunir feira e agro num espaço só pra ver que não existe diferença e sim talentos. Quem vem ver um produto da feira, já vê um agro, se intera se informa. O objetivo cultural é que pessoas conheçam pessoas e dividam experiências”, diz.

Conforme ele, a ideia é tornar a AgroFolclore cultural, realizando uma edição todos os anos. 

Próxima Feira

A próxima Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu acontece no estacionamento da instituição, localizado na Avenida Tarumã, nº 1880, no dia 10 de setembro, das 8 às 14 horas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02