Quedas - Dois homens são presos por tráfico de drogas
Neste sábado (26), a equipe Rotam recebeu várias denúncias anônimas no Bairro Campo Novo, haviam dois irmãos que estavam realizando comércio de drogas.
Então a equipe policial realizou patrulhamento no endereço informado e ao se aproximar da casa alvo das denúncias, pode observar que um masculino que estava de pé na varanda da casa, ao perceber a presença da viatura, jogou um objeto para o interior da residência e saiu para fora da varanda, demonstrando muito nervosismo e agitação.
Diante da atitude a equipe realizou a abordagem do mesmo do lado de fora da residência, ressalto que ainda na calçada em frente à casa alvo das denúncias, já pode-se observar pela porta da residência, algumas buchas de sacola plásticas similares as embalagens utilizadas para comercialização de “cocaína”, nesse momento saiu de dentro da casa uma segunda pessoa que também foi abordado.
No bolso da calça do primeiro foi encontrado R $255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais em moeda vigente) e um celular marca LG de fundo dourado e “capinha” preta. E no bolso do segundo R $35,00 (trinta e cinco reais em moeda vigente). Indagado sobre objeto que jogou para dentro da casa o mesmo não respondeu, só falava que não sabia.
Indagado o outro sobre o objeto jogado, também não soube dizer o que era. No interior da residência a equipe encontrou cinco invólucros plásticos de substância análoga a cocaína próximo a porta. Em cima de um colchão, que estava no chão ao lado da porta de entrada, foram localizados vinte e três invólucros plásticos de substância análoga a cocaína, R$: 19,00 (dezenove reais de moeda vigente), duas embalagens transparente contendo dezenas de elásticos coloridos em formato de pequenas circunferências as mesmas utilizadas para fechar os invólucros plásticos contendo a substância análoga a cocaína e um celular marca LG de cor cinza com uma capinha transparente.
Ao lado oposto do colchão foi localizado 19g de substância análoga a maconha, que estava solto, e por fim um celular de marca Motorola de cor azul que estava embaixo do assoalho da residência.
Durante a abordagem, familiares dos abordados, tentaram obstruir o trabalho da equipe policial, por diversas vezes investiram contra a equipe no intuito de impedir a prisão dos mesmos, que já se encontrava em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Diante da tentativa de obstrução dos familiares se fez necessário uso de agente químico “Spray de pimenta” um acionamento de aproximadamente meio segundo. Os abordados, após receberem voz de prisão, ofereceram resistência sendo necessário uso de algemas e uso de força progressiva para contê-los.
Os dois homens e todos objetos localizados e apreendidos foram encaminhados à sede da Cia de Polícia Militar, acompanhados por um advogado. Após a lavratura do presente boletim as partes e objetos foram encaminhados a delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.
Por - PM