Quedas - Criação da Seção Judiciária é oficializada
Na terça dia 03, foi oficializada a criação da Seção Judiciária de Quedas do Iguaçu. Agora, o município passará a ser sede das comarcas de Guaraniaçu e Catanduvas, além da própria. Até então, as comarcas pertenciam à seção de Laranjeiras do Sul, que passa a atender Laranjeiras do Sul e Cantagalo.
Tanto a seção de Laranjeiras do Sul quanto a de Quedas passam a contar com um juiz substituto. Os juízes titulares já estão instalados.
A presidente da subseção de Laranjeiras do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maressa Pavlak Melati, comemorou, em seu perfil no Facebook, a criação da Seção de Quedas. “Mais uma vitória da advocacia da Subseção de Laranjeiras do Sul, que com apoio do Poder Judiciário Local e governo municipal de Laranjeiras, tanto buscou a criação”.
Agora, o Tribunal de Justiça do Paraná precisa indicar os juízes substitutos para as respectivas sessões. “No modelo atual, por diversas vezes, somente um juiz substituto dividia suas atribuições nas cinco comarcas, o que trazia enormes problemas com redesignações de audiências, excesso de trabalho, morosidade processual”, argumentou Maressa. (Com Jornal Correio do Povo do PR)