Quedas do Iguaçu

Quedas - Clínica especializada em diagnóstico por imagem é inaugurada em parceria com a prefeitura

Quedas - Clínica especializada em diagnóstico por imagem é inaugurada em parceria com a prefeitura

Com aparelhos modernos em um ambiente planejado, exames essências, como a tomografia, antes feitos em Cascavel, serão feitos em Quedas do Iguaçu.

 

Na noite de sexta-feira, 19, foi inaugurada a TRX Clínica Médica Especializada em Diagnóstico por Imagem. A empresa oferecerá serviços de raio x, tomografia, mamografia e ultrassonografia, que podem ser agendados de forma particular e também através de encaminhamento pelo sistema público de saúde, dando prioridade para emergências e com disponibildiade 24 horas.

 

Presente na solenidade, a prefeita municipal, Marlene Revers, enfatizou o avanço em ter disponível dentro do município serviços que, até então, eram feitos em Cascavel. “Encaminhamos o pessoal para Cascavel, vemos o desgaste e o sofrimento. Às vezes só para fazer um exame tem que levantar de madrugada, perde o dia todo, sem falar nas despesas e toda a estrutura que temos que disponibilizar. Agradecemos por escolher o nosso município!”, disse a prefeita à Samuel Farias, um dos sócios da empresa, que revelou terem feito, antes mesmo da clínica ser inaugurada, um diagnóstico de aneurisma cerebral em um paciente do Hospital Municipal, sendo assim, possível encaminhá-lo para Curitiba. “A tomografia hoje é um exame muito importante, da um diagnóstico muito seguro, auxilia muito o médico numa transferência para que o outro hospital aceite o paciente. Hoje Quedas do Iguaçu será uma das primeiras cidades de pequeno porte que terá um aparelho de tomografia 24 horas disponível”, comentou Samuel.

 

O modelo atual da prefeitura para exames do tipo, utiliza o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste (Cisop), que a partir de agora serão também repassados a TRX e feitos dentro do município. O secretário de administração, Vitório Revers, classificou a novidade como de “alto quilate para a cidade”. “Quando assumimos o município, não tinha comida, remédio e um lençol para se cobrir, e em um curto espaço de tempo estamos trazendo essa novidade para a nossa cidade”, comemorou.

 

A Clínica atende também com agendamentos particular e convênios de saúde. (Com Jornal Expoente)