Quedas - Chefe da 15ª PC diz ser “prioridade” vinda de delegado exclusivo para o município
O Chefe da 15ª Subdivisão da Polícia Civil de Cascavel (Oeste do Paraná), Fernando Zamoner disse na entrega dos novos equipamentos de segurança pública doados pela Araupel ser “prioridade a vinda de um delegado para atender exclusivamente a DP de Quedas do Iguaçu” (centro-sul paranaense). Falando sobre as doações Fernando ressaltou que “o objetivo é cuidar da segurança da unidade, do fluxo de pessoas e com mobilha boa e computadores é uma renovação para podemos atender da melhor maneira possível a comunidade”.
Sobre trazer um delegado exclusivo o Chefe declarou ter sido feito esforço “é o nosso objetivo, uma demanda que o próprio município busca do governo estadual, hoje não temos delegado aprovado pelo Concurso Público, isso está em andamento a prova será no mês de outubro, e tão haja a primeira turma de nomeação por parte do estado virá um designado para Quedas do Iguaçu, como ocorreu com os dois escrivães, tão logo concluíram a escola vieram pra cá”.
Hoje quase todos os delegados acumulam unidades com raras exceções, o doutor Bruno Amaral está designado pelo menos até outubro em Quedas, ele tem recebido a Força Tarefa comandada pela delegada Ana Karine Palodetto a qual vem obtendo bons resultados com operações bem sucedidas.
Delegacia Cidadã será instalada em Quedas do Iguaçu
O delegado chefe também falou sobre a instalação da Delegacia Cidadã em Quedas do Iguaçu. “Já é algo que está projetado e temos como concreto já está em andamento o procedimento de doação do imóvel (ao lado da PM), já fizemos a verificação”. O doutor Fernando lembrou que em Cascavel foi assinado a Ordem de Serviço para a execução da obra naquela cidade com o mesmo modelo daquela que será feita em Quedas, salvo as devidas proporções (existem três padrões) sendo maior naquela cidade com investimento de 8 milhões de reais.
Veículo é recuperado na manhã desta terça-feira, 14
Nesta manhã um automóvel que havia sido furtado na segunda-feira, 13, foi recuperado, o mesmo estava abandonado numa localidade rural e será entregue ao seu proprietário. (Com Jornal Expoente)