Quedas do Iguaçu

Quedas - Centro de Saúde terá horário especial até dia 31 para vacinação contra gripe

Quedas - Centro de Saúde terá horário especial até dia 31 para vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde anunciou nesta terça dia 28, que estará atendendo até às 20h00, na quarta, quinta e sexta-feira desta semana para vacinação dos chamados “Grupos Prioritários”. Quedas do Iguaçu ainda não alcançou a meta estabelecida de 90% determinada pela Regional de Saúde, os números quedenses são os mais baixos entre todos os municípios pertencentes a Regional.

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou na segunda dia 27, que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. Por Bruno Bocchini, da Agência Brasil.

 

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.

 

“Estados que tradicionalmente vacinam bem, a frente fria demorou muito para entrar. Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que sempre foi um estado de excelentes campanhas, esse ano atrasou”, disse Mandetta.

 

Segundo ministro, a maioria dos estados deverá atingir com a vacinação, até o final da semana, 85% do público-alvo. Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (93,6%), Amapá (85,5%), Espírito Santo (75,3%), Alagoas (73,4%), Rondônia (72,6%) e Pernambuco (72,2%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (45,8%) Acre (49,7%), São Paulo (57,0%), Roraima (57,4%) e Pará (59,2%). (Com Jornal Expoente)

 

 

 

 

 

SICREDI 02