Quedas do Iguaçu

Quedas - Casal quedense participa do Sudoeste Marathon Bike em Ampére

Quedas - Casal quedense participa do Sudoeste Marathon Bike em Ampére

No dia 05 de agosto de 2018, aconteceu na cidade de Ampére – PR a 5ª Etapa do Sudoeste Marathon Bike, evento que só cresce no sudoeste e conta com a participação de vários ciclistas da região.

 

Adilson da Motta e Val Corso estiveram representando Quedas do Iguaçu e voltaram satisfeitos com seus resultados, na categoria sub 35 Light masculino, havia 61 atletas inscritos, Adilson terminou os 26km em 1h16min, ficando em 16º lugar e a Val Corso, a qual é policial militar em Quedas do Iguaçu, obteve o 2º lugar na categoria Master light Feminino, dentre as 17 atletas inscritas na categoria. Alías, é visível a crescente participação das mulheres, há um ano quando começou a competir, havia 7 ou 8 mulheres inscritas, atualmente a participação feminina só aumenta, o que é bom, pois há acima de tudo a questão da superação pessoal.

 

A etapa de Ampére teve um percurso bem elaborado, duas subidas desafiadoras e algumas descidas que exigiam técnica dos atletas, por serem extensas, íngremes e com muitas pedras soltas, o que as tornavam perigosas. Os organizadores estão de parabéns por trabalharem em prol dos amantes do ciclismo, ambiente muito agradável, café da manhã e almoço bem caprichado e com certeza as premiações bem atrativas, medalhas para todos que concluíram a prova e troféus do 1º ao 5º colocado de cada categoria.

 

Ambos atuam na cidade de Quedas do Iguaçu com projetos que incentivam o ciclismo, são colaboradores do projeto de verão chamado Pedala Quedas, que tem por objetivo incentivar a prática do esporte em grupos, independente dos objetivos individuais (saúde, lazer, competição), eles veem na bicicleta um estilo de vida que só traz benefícios, até para quem usa para ir trabalhar contribui para um trânsito melhor, meio ambiente e principalmente para a saúde. Economicamente falando a bicicleta só agrega valores bons à sociedade.

 

O próximo desafio será em São Jorge D’Oeste, onde sediará a etapa do Circuito Vale do Iguaçu, lá estarão correndo juntos na categoria dupla mista. (Com Valdinéia Corso)

 

 

 

SICREDI 02