Quedas do Iguaçu

Quedas - Atividades lembram o Dia do Combate a Exploração Infantil

Quedas - Atividades lembram o Dia do Combate a Exploração Infantil

Uma multidão participou na manhã de sexta dia 18, da caminhada para lembrar o Dia da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A manifestação partiu de frente o Projeto Gente, instituição que trabalha diretamente com crianças e jovens em situação de risco. Professores, alunos, empresários e autoridades políticas caminharam juntos pela causa.

 

A prefeita Marlene Revers deu abertura da caminhada lembrando da pureza da criança, vítima desse crime. “Precisamos pedir respeito pras crianças, infelizmente temos de ficar indignados, sabendo que existem seres humanos capazes dessas atrocidades contra um ser sem defesa”.

 

Números não oficiais mostram que o problema é muito mais sério do que se imagina. Somente em Quedas do Iguaçu, chegaram a ser registrados dois casos de abusos por mês. Numa dessas denúncias uma menina contou pra sua professora que era abusada desde os quatro anos de idade, o fato foi parar na Polícia Militar. A pessoa que relatou o caso além de indignada ficou perplexa ao ver a mãe da menina defender o agressor.

 

Foram montadas na Praça Pedro Alzides Giraldi, painel com os cartazes exibidos na passeata. Haverá ainda durante a tarde acontece apresentações artísticas, no local pai, mãe ou responsáveis terão a oportunidade de receber instruções, podem tirar suas dúvidas quanto ao assunto.

 

A noite nas dependências do Auditório Municipal haverá palestra gratuita direcionada aos pais sobre o tema. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

 

SICREDI 02