Quedas do Iguaçu

Quedas - Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Quedas - Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Os cursos do Senai/Sesi para iniciante de costura industrial (auxiliar de confecções e costureira industrial do vestuário) através de programa ligado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) formou a primeira turma com 27 alunos na tarde de sexta dia 28.

 

A cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão do Curso aconteceu nas dependências do antigo mercado do produtor onde a atual administração disponibilizou espaço com maquinário para os aprendizes.

 

A formatura contou com as presenças de empresários, representante do Senai, Marcia Caime, presidente do sindicato, Edvaldo Geraldo e representando a prefeita Marlene Revers, o secretário Paulo Fabiane.

 

Os cursos se desenvolveram por dois meses e os alunos tiveram a possibilidade de buscar este aprimoramento e hoje estão aptos para o mercado de trabalho.

 

“O Senai e essa parceria com as industrias buscou fornecer e capacitar essas pessoas para que hoje elas consigam serem inseridas nas fábricas”, destacou a orientadora do EJA Simone Mistura. “É a primeira vez da parceria do Senai, empresários e prefeitura, e nós temos possibilidades e um grande número de pessoas aguardando até porque, Quedas do Iguaçu é forte no ramos de vestuário e a gente pensa sim em próximos cursos na área” disse. O empresário Mauri Dalmolin, participante da formatura, disse que “é importante, para município, a população e para as pessoas que querem ter um trabalho um curso como este”. Outro empresário do ramo têxtil, Vagner Fogaça, endossando as palavras de Dalmolin, concordou ser importante para a indústria absolver o pessoal que faz o treinamento, porque “ainda temos muita carência de pessoal com capacitação”. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02