Quedas do Iguaçu

Quedas - Aciqi apoia iniciativa para diminuição de 13 para 9 vereadores

Quedas - Aciqi apoia iniciativa para diminuição de 13 para 9 vereadores

A proposta apresentada pelo vereador Olair Simioni, para diminuir o número de vereadores de 13 para 9, recebeu esta semana o apoio da Associação Comercial Empresarial (Aciqi).

 

No texto enviado aos associados a entidade endereça uma planilha para que os sócios imprimam e coloquem para seus clientes e a comunidade em geral assinar.

 

Como justificativa a Aciqi destacou que Considerando os atuais subsídios, a Câmara de Quedas do Iguaçu com 13 (treze) vereadores gasta-se por mandato aproximadamente três milhões de reais, levando-se em conta que há possibilidade de na próxima legislatura pagar o 13 º aos vereadores ficando esse gasto ainda maior.

 

Com 09 (nove) vereadores levando-se em conta o subsídio de hoje, estes gastos cairiam para aproximadamente R$ 1,9 Milhões, uma economia de aproximadamente R$ 1,1 milhão em quatro anos, que poderiam ser gastos com políticas públicas importantes, como na área da assistência social, saúde, educação e infraestrutura.

 

Sendo assim, um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal visa reduzir o número de vereadores, de 13 para 09. A motivação para tal iniciativa é o princípio constitucional da economia e eficiência, já que a própria Constituição Federal de 1988 estabelece o limite mínimo e máximo de vereadores das casas legislativas do Brasil. Além disso, propomos o projeto para que nós amplamente debatido com os demais pares, e a sociedade Quedense, chegue-os ao consenso da importância desta medida, no trato com os recursos públicos.

 

Segundo a diretoria da entidade “as empresas que tiverem interesse em recolher assinaturas a Aciqi irá disponibilizar as listas conforme solicitarem”. “Entendemos como válida a tentativa e respeitamos as opiniões contrárias a ação”. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02