Quedas do Iguaçu

Quedas - Abertura do Natal encanta a comunidade

Quedas - Abertura do Natal encanta a comunidade

Milhares de pessoas prestigiaram no sábado dia 1º a abertura oficial do Natal em Quedas do Iguaçu e a chegada do Papai Noel, que ocorreu em um desfile pela Rua Juazeiro.

 

O bom velhinho chegou e encantou a comunidade que prestigiou o desfile. O Natal é promovido pela Prefeitura em parceria com a ACIQI.

 

Participaram da abertura a prefeita Marlene Revers, vice-prefeito Anelson Ubialli, secretário de Planejamento Vitório Revers, o secretário de Cultura Paulo Fabiane, representante da ACIQI Reni Felipe e o vereador Olair Simioni.

 

A programação na Praça Pedro Alzides Giraldi começou com celebração da Santa Missa. Na sequência, após as bênçãos, a prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, realizou a abertura oficial para a chegada do Papai Noel.

 

Para a prefeita Marlene Revers, quando chega o mês de novembro, a cidade se movimenta e se confraterniza muito mais do que um evento turístico. “Que o nosso Natal possa renovar a nossa esperança, para continuarmos trabalhando por uma Quedas do Iguaçu melhor. O Papai Noel chegou fazendo a festa e trazendo alegria para o município. Natal é tempo de união e confraternização e não podemos esquecer o significado dessa data”, finalizou Marlene.

 

DECLAROU

 

O bom velhinho surgiu na Praça, em meio a aplausos o Papai Noel recebeu a chave da cidade e declarou aberto o Natal de Quedas 2018. “A partir de agora está declarado aberto o melhor natal. Feliz Natal a todos”. O bom velhinho seguiu onde está instalada a casinha do Papai Noel.

 

O vereador Rodolfo Revers, destacou o trabalho em conjunto feito entre Associação Comercial e o poder público. “A cada ano queremos melhorar a programação de Natal em Quedas e tenho certeza que 2018 será brilhante”, diz.

 

Rodolfo lembrou que este é o segundo ano da Casa do Papai Noel na Praça Central. “Estamos resgatando o que se perdeu. Natal é família”, comentou. “É a gestão trabalhando por mais qualidade de vida aos quedenses. É tempo de renovar os ânimos e as expectativas para um novo e próspero ano”, finalizou o vereador Rodolfo Revers.


CENÁRIO


Quem compareceu pôde se emocionar com a decoração da Praça que ganhou, árvores de natal de vários portes e tipos, presépio, casa do Papai Noel, duendes, soldados de chumbo e muitas outras peças completam a ambientação do local. O cenário deslumbrante foi aproveitado para muitas fotos e selfies, que certamente chegarão a lugares imagináveis nos próximos dias.

 

APROVEITAR

 

Para Fabiana da Silva, o momento é a oportunidade de reunir a família. “Trouxe os filhos, sobrinhos, pais, tios e os vizinhos, já viemos na outra edição nesse ano tem algo novo que nos faz aproveitar cada instante que estamos aqui”, disse ela.


A quedense Maria Cardoso dos Santos levou o filho, Emanuel, de 1 anos e 11 meses para assistir a chegada do Papai Noel. “Eu achei tudo muito lindo, meu filho ficou encantado com as cores e as luzes. Para as crianças é um momento muito especial, pois desperta nelas esse sentimento da época”, afirmou Maria.

 

Ao final das cerca de duas horas da Missa, espetáculo e da entrega pela prefeita Marlene Revers da chave simbólica do Município ao Papai Noel, com a distribuição de balas para as crianças, a avaliação predominante entre o público era de que os eventos da noite de sábado entraram para a história de Quedas do Iguaçu. Entre os organizadores, o desafio é realizar o melhor Natal de todos os tempos na cidade.

 

PASSEIO

 

O trenzinho da alegria leva as crianças e seus pais pelas ruas do município ele permanece na cidade até amanhã dia (4). O horário vai das 16 às 22 horas, na praça Pedro Alzide Giraldi. (Com Jornal Correio do Povo)

 

 

 

SICREDI 02