Quedas do Iguaçu

1ª Conferência de Cultura de Quedas do Iguaçu reúne conselho no Centro de Cultura

1ª Conferência de Cultura de Quedas do Iguaçu reúne conselho no Centro de Cultura

Evento discutiu metas de projetos a serem implementados no município em 2023

Na noite desta terça-feira, dia 28, reuniram-se no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, o secretário de cultura Jair Fontanella, o gestor de cultura do Centro de Cultura, Eradi Dutra, e representantes da cultura do município para posse de membros do novo Conselho de Cultura de Quedas do Iguaçu.

No evento foram apontadas as metas e projetos a serem implementados no município durante o ano de 2023. "Com a criação do conselho o principal objetivo é se habilitar perante a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2 que repassa verbas para a prefeitura, mas para isso o município precisa de um conselho que é o que estamos fazendo hoje, e os artistas inscritos poderão se habilitar e captar recursos para realizar seu projeto.", explica o secretário de cultura do município, Jair Fontanella.

Para o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Eradi Dutra, é importante discutir essas metas para união dos interesses na cultura do município que podem fortalecer parcerias. "O centro de cultura como propagador da cultura em nosso município tem a obrigatoriedade de fazer parte do Conselho Municipal de Cultura, até porque o conselho que vai gerir a cultura aqui no município. Após essa primeira Conferência Municipal de Cultura e da posse dos conselheiros, nós teremos um trabalho melhor em relação ao que se trata de movimento cultural no município de Quedas do Iguaçu", diz.

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02