Porto Barreiro

Porto Barreiro - Terceira etapa da vacinação contra a gripe teve início nesta segunda dia 11

Porto Barreiro - Terceira etapa da vacinação contra a gripe teve início nesta segunda dia 11

A procura foi considerável pela vacinação junto unidade de saúde da sede em Porto Barreiro na manhã desta segunda dia 11, com o início da terceira fase da campanha da influenza. O público alvo nesta etapa são as crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mães em período pós-parto até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

 

A secretária de Saúde do Município Andressa Pandini lembra que os atendimentos continuam sendo realizados na parte exípio Andressa Pandini lembra que os atendimentos continuam sendo realizados na parte externa da unidade com objetivo de evitar aglomeração de pessoas. “Seguiremos cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, como fizemos desde o início da campanha, disponibilizando tenda na parte externa da Unidade, atendimento com o uso de máscaras, alcolgel, enfim, todos os cuidados conforme as recomendações já repassadas pelo ministério da saúde”, explicou.

 

Esta etapa da campanha de vacinação contra a gripe seguirá até 15 de maio. A partir do dia 18, a vacina estará disponível para os adultos de 55 a 59 anos de idade e para os professores das escolas públicas e privadas. A vacina também será realizada no interior conforme cronograma.

 

 

 

SICREDI 02