Porto Barreiro

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde realiza palestras sobre Depressão e Atualidades na Semana Nacional da Família

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde realiza palestras sobre Depressão e Atualidades na Semana Nacional da Família

Na noite da última terça dia 13, em Porto Barreiro foi realizado um encontro dentro da Semana Nacional da Família, em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição Auxiliadora que contou com a participação de centenas de pessoas. Esse foi um momento para falar sobre Depressão e Atualidades onde vários profissionais da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro explanaram assuntos relacionados ao Suicídio e Saúde Mental.

 

A Prefeita Marinez Crotti deu boas-vindas aos participantes, destacando o apoio do Governo Municipal nas ações de prevenção a vida. “Temos vários programas de prevenção através da nossa equipe de profissionais da secretaria de saúde, e estamos sempre à disposição diante de qualquer situação que possa oferecer risco para a vida”, concluiu a prefeita.

 

A Secretária da Pasta, Ednilce Rodacki, aproveitou a oportunidade para reforçar o trabalho da equipe, que não mede esforços em atender e repassar orientações sobre cuidados imediatos a serem tomados, evitando complicações. “As equipes multidisciplinares estão trabalhando constantemente e podemos afirmar que são profissionais de extrema confiança e capacitados”, pontuou a secretária.

 

Ainda durante o evento a Enfermeira Karen Ritter, falou sobre o Suicídio e seus sintomas, relatando exemplos particulares. “A mudança de comportamento, mudança de rotina, isolamento, preocupações repentinas, enfim, tudo isso podem ser sintomas de uma pessoa que está planejando um suicídio. Mediante qualquer sintoma devemos ficar atentos e acompanhar essa pessoa, não deixando ela sozinha em momento algum”, completou a enfermeira.

 

A Psicóloga do CRAS Carine Gnoato, também usou o espaço para falar sobre os Fatores Psicológicos que podem levar ao ato extremo, no caso do suicídio.

 

 

 

SICREDI 02