Porto Barreiro

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde realiza palestra com gestantes sobre os cuidados durante a gravidez

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde realiza palestra com gestantes sobre os cuidados durante a gravidez

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o apoio do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde realizou na última sexta dia 03, o encontro com palestra para as gestantes do Município. O Governo Municipal busca prestar esse atendimento desde o início da gestação, levando em conta que nessa oportunidade as participantes aproveitaram para esclarecer diversas dúvidas.

 

A Secretária de Saúde Ednilce Rodacki, destacou que esse trabalho do Governo Municipal por parte de sua secretaria tem garantido as gestantes, uma gravidez regada de cuidados. “Observamos por meio dos encontros que as gestantes aproveitam para trocar experiências e conhecimentos, além de compreender todo o processo da gestação”, completou.

 

Em outro momento a enfermeira Karen Ritter falou sobre o aleitamento materno e dos cuidados com o recém-nascido e o Dr. Tito destacou sobre Gestação e Puerpério.

 

Além das palestras o Governo Municipal disponibilizou um kit bebê com o apoio da Secretaria de Assistência Social através do Programa Piso Paranaense.

 

De acordo com a Prefeita Marinez Crotti, as parcerias entre as secretárias junto aos programas existentes, garante esse auxilio para as futuras mamães.

 

“Buscamos trabalhar em parceria e aplicando os recursos e garantindo o atendimento de qualidade para a família desde o nascimento”, destacou.

 

 

 

 

 

SICREDI 02