Porto Barreiro

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde Promove tarde de orientações sobre Aleitamento Materno

Porto Barreiro - Secretaria de Saúde Promove tarde de orientações sobre Aleitamento Materno

Na tarde desta sexta dia 30, a secretaria de saúde com o apoio do Governo Municipal realizou um piquenique com Book Fotográfico para diversas mulheres puérperas do município (pós-parto) que por sua vez estão amamentando.

 

O objetivo dessa iniciativa foi orientar as mães sobre a importância do aleitamento materno, que garante inúmeros benefícios para a saúde e desenvolvimento do bebê. É válido lembrar que o aleitamento materno é extremamente prático e econômico, pois é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, facilitando a vida da mãe, que não precisa esquentar mamadeiras, lavar utensílios de cozinha entre outros. A Prefeita Marinez Crotti lembrou que essa prática também visa fortalecer o vínculo afetivo entre a mãe e o filho.

 

“O bebê deve ser amamentado todas as vezes que desejar e a mãe deve permitir que a criança mame até o momento em que sentir o peito vazio para, só então, oferecer a outra mama. Isso passa um sentimento de confiança, afeto e carinho para os bebês”, destacou a prefeita.

 

A Secretária da pasta Ednilce Rodacki lembra que os profissionais estão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e incentivar o aleitamento materno. “Temos a enfermeira karen e nutricionista Cintia que nos auxiliam nesse trabalho com orientações sobre amamentação”, completa a secretária. Vale lembrar que esta é uma ação que faz parte do programa Agosto Dourado. Para uso das fotos, cada mãe assinou um termo de permissão e posteriormente irão receber um CD com o ensaio fotográfico completo.