Porto Barreiro

Porto Barreiro - Saúde reúne equipes para mutirão de combate à dengue

Porto Barreiro - Saúde reúne equipes para mutirão de combate à dengue

Na manhã desta sexta dia 13, a Secretaria de Saúde de Porto Barreiro em parceria com as demais secretarias de governo, comércio local, colégios estaduais e a população em geral, estiveram unidas realizando um grande mutirão contra a dengue.

 

A Prefeita Marinez Crotti participou da concentração junto a unidade de saúde da sede onde foram organizadas equipes de trabalho e, lembrou que a situação deve ser levada muito a sério, pois a dengue mata e todo cuidado é pouco. “Precisamos levar a sério as informações que vem de encontros aos cuidados e prevenção contra a dengue. A população está colaborando e a equipe da secretaria de saúde está cada vez mais preparada para orientar nossa população”, destacou.

 

As equipes foram organizadas por setor, onde os grupos foram recebido nas casas e orientados sobre os possíveis focos de criadouros do mosquito como por exemplo; calhas, pneus, latas, tampinhas de garrafas, plásticos e até mesmo uma casca de ovo pode ser um lugar apropriado para que o mosquito se prolifere.

 

A Secretária Ednilce Rodacki aproveitou para agradecer toda a equipe de governo que trabalhou intensamente neste mutirão, sobretudo a população que recebeu a equipe de trabalho entendendo a necessidade dessa orientação.

 

As equipes estiveram na Sede, Porto Santana e Vila Rural.