Porto Barreiro

Porto Barreiro - Realizada em Porto Santana mais uma edição do Programa Saúde do Idoso junto ao Família Paranaense

Porto Barreiro - Realizada em Porto Santana mais uma edição do Programa Saúde do Idoso junto ao Família Paranaense

Em parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência Social e o CRAS de Porto Barreiro, foi realizado na tarde desta terça dia 14, em Porto Santana mais uma edição do Programa Saúde do Idoso.

 

A Secretária Ednilce Rodacki, acompanhada da Secretária de Assistência Social, Vanete Maria da Rosa e da Assistente Social Janet Bier, aproveitou o momento para agradecer a presença de todos e ao mesmo tempo enalteceu a importância das orientações repassadas pelos profissionais. “Todas as orientações repassadas durante os encontros certamente contribui no dia-a-dia de cada participante, sobre os cuidados para uma vida saudável”, completou.

 

O momento contou com uma palestra ministrada pela médica geriatra, Drª Orjana Sheila Gadotti, que enalteceu a importância da atividade física diária. “Seja qual for a atividade em que possamos realizar, mesmo que meia hora ou 20 minutos é de extrema importância para o melhor desempenho das atividades diárias, e garantir uma vida saudável”, concluiu.

 

A fisioterapeuta Elaine Martins esteve realizando diversas atividades de alongamento durante o encontro, orientando que as atividades devem começar sempre de maneira leve. “Iniciamos com um exercício mais tranquilo para que possamos trabalhar nossos músculos e evitar lesões, pois afinal de contas, estamos em busca de uma vida com saúde”, enfatizou Elaine.

 

Esse é mais um trabalho de sucesso realizado com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro.

 

 

 

 

 

SICREDI 02