Porto Barreiro

Porto Barreiro - Público lota auditório para encontro do Programa Envelhecimento Saudável

Porto Barreiro - Público lota auditório para encontro do Programa Envelhecimento Saudável

Uma parceria de muito sucesso entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social vem sido trabalhada em Porto Barreiro por meio do Programa Envelhecimento Saudável.

 

Os encontros estão acontecendo uma vez por mês em diferentes espaços, visando contemplar o grupo de idosos entre outros participantes e conta com palestras e orientações de profissionais da área de saúde. Nesta terça-feira (25) o encontro foi realizado com participantes da Sede e no próximo dia 16 será no distrito de Porto Santana.

 

A Médica Geriatra Drª Orjana Sheila Gadoti lembrou os primeiros encontros destacando que a saúde precisa ter cuidados constantes, e que tudo se baseia na alimentação. "Com uma alimentação balanceada temos a certeza de uma vida mais saudável, além de exercícios físicos diários seja uma caminha, alongamento de membros ou uma corrida leve”, concluiu Orjana.

 

Em outro momento a Nutricionista Cintia Pires relatou sobre os cuidados com o uso do açúcar, especialmente para quem tem problemas com diabetes. “São vários os tipos de açucares encontrados no dia-a-dia, porém o uso em excesso de qualquer um deles, sempre será prejudicial a nossa saúde”, destacou Sintia.

 

O encontro contou ainda com sorteio de prêmios e um arrasta-pé, que por sua vez, estimula uma prática de exercício físico.

 

É importante destacar que esta é mais uma das inúmeras atividades com o apoio do Governo Municipal que sobre tudo tem trabalhado com muita responsabilidade junto as equipes, garantindo qualidade de vida para os munícipes, conforme destaca a Prefeita Marinez Crotti. “Essa preocupação vem desde a nossa primeira gestão e queremos dar essa condição de vida plena para todos, trabalhando de forma organizada e usando os recursos com responsabilidade junto ás ações de nosso governo”, completou a prefeita.

 

 

 

 

 

SICREDI 02