Porto Barreiro

Porto Barreiro - Projeto Saúde Saudável na Escola realiza entrega de Kits de Higiene Bucal

Porto Barreiro - Projeto Saúde Saudável na Escola realiza entrega de Kits de Higiene Bucal

Na manhã desta quinta dia 02, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Barreiro, realizou a entrega de kits de Higiene Bucal para alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa ação faz parte do “Projeto Sorriso Saudável na Escola”, que vem de encontro a qualidade de vida às crianças. O objetivo deste projeto é avaliar a saúde bucal, orientar sobre cuidados, prevenir e diagnosticar doenças, além de encaminhar à Unidade Básica de Saúde para o tratamento, caso houver necessidade de intervenção.

 

Vale lembrar que a orientação dos pais é fundamental, pois tão logo a criança vai desenvolvendo os hábitos de realizar uma escovação diária e com isso garantir um sorriso saudável.

 

O simples ato de escovar os dentes junto com os filhos, desperta o interesse para os mesmos, que, por sua vez se interessam em manter essa prática.

 

O programa que teve início em 2018, está acompanhando cerca de 300 crianças, e esse vem de encontro a saúde integral da rede municipal de ensino.

 

A Prefeita Marinez Crotti enfatiza que o trabalho em equipe realizado por ambas as secretarias, conta com excelentes profissionais, que realizam avaliações com o objetivo de identificar algum agravante e encaminhar para tratamento. “Temos essa preocupação de cuidar da família num todo, e aqui começamos pelas nossas crianças que são o futuro de nosso município”, completou.

 

 

 

 

SICREDI 02