Porto Barreiro

Porto Barreiro - Projeto “Proteção de Fontes” garante água limpa e de qualidade

Porto Barreiro - Projeto “Proteção de Fontes” garante água limpa e de qualidade

Porto Barreiro recebeu nesta terça dia 23, a presença de representantes da ENGIE Brasil Energia, empresa que em parceria com a Secretaria de Agricultura do município, realiza o projeto de Proteção de Fontes. A iniciativa já rendeu bons frutos, e na próxima semana, serão licitados mais R$80.742,00 em recursos a serem aplicados em mais 100 fontes.

 

De acordo com Clóvis Agripino da Silva, coordenador de meio ambiente da Engie Brasil Regional Rio Iguaçu, a Proteção de Fontes é um projeto que tem sustentabilidade. “A parceria com o município é muito importante. O técnico acompanha as obras de infraestrutura e proteção física das nascentes, além dos benefícios as comunidades, se perpetuando com boa qualidade em todos os municípios”, avalia.

 

Durante o dia, três propriedades que já contam com a proteção foram visitadas para uma avaliação, e o resultado não poderia ser melhor. Confira alguns depoimentos:

 

João Alves Pedroso, morador da Linha Wolff. “Antes era muito difícil, um dia tinha água, no outro não. Épocas de seca eram as piores. Agora isso não aconteceu mais, temos água de qualidade garantida sempre”.

 

Jorge Pereira Matoso, morador da comunidade São Miguel/KM13. "Tenho a certeza de que esta foi uma parceria que deu certo. Todos que nos visitam perguntam de onde vem minha água, é leve e limpa”.

 

Otávio Tozatti, morador da sede. “O serviço que foi feito é de primeira linha, água de qualidade e boa para o consumo. Gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos dando apoio e incentivo”.

 

Outros benefícios também foram notados, como o aumento na produtividade de leite e na qualidade das verduras vendidas pelos produtores. “Para nós é uma satisfação muito grande. Não cansamos de agradecer a Engie pelo projeto, ao Flávio Rodrigues, que é quem coloca a mão na massa e, claro, a prefeita Marinez Crotti, sempre a frente dando oportunidade para o crescimento do município”, enfatiza o secretário de agricultura de Porto Barreiro, Agnaldo Cassol.

 

 

 

 

 

SICREDI 02