Porto Barreiro

Porto Barreiro - Programa “Hiperdia” chega a comunidade Santíssima Trindade

Porto Barreiro - Programa “Hiperdia” chega a comunidade Santíssima Trindade

O programa “Hiperdia” realizado pela Secretária de Saúde de Porto Barreiro, esteve nesta terça dia 02, na comunidade Santíssima Trindade para mais uma rodada de palestra e atendimentos referentes a hipertensão e ao diabetes. Cerca de 20 idosos participaram do encontro, e puderam aprender um pouco mais sobre os cuidados necessários para evitar, mas também tratar as doenças que cometem tanto mal.

 

A médica geriatra do município, Drª Orjana Gadotti, esteve na comunidade e apresentou alguns dados preocupantes. “Porto Barreio tem números acima da média nacional, com cerca de 20% de hipertensos na maioria das comunidades. Aproveito para puxar a orelha da população. É conhecendo a doença que a pessoa aprende a se cuidar. Caprichar na alimentação, evitar sal e açucares, fazer atividade física, e para quem já tem a doença, manter os números dentro do normal para a idade”, disse.

 

O próximo encontro do Hiperdia acontece no dia 16 de março, as 14h, na comunidade de Sertãozinho. Todos estão convidados.

 

 

 

 

 

SICREDI 02