Porto Barreiro

Porto Barreiro - Secretaria de Agricultura realiza Plantio de Mudas na Avenida Principal

Porto Barreiro - Secretaria de Agricultura realiza Plantio de Mudas na Avenida Principal

A Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro está realizando ao longo desta semana o plantio de mudas de “Tagetes” em toda a cidade. As folhas desta planta são compostas de coloração verde escura, produzindo contraste acentuado com as flores. As flores reunidas, são de coloração amarelo a alaranjado, em diferentes tonalidades e apresentam cheiro forte característico.

 

De folhagem densa e floração abundante, é uma planta ótima para compor maciços e bordaduras no jardim, isolado ou com outras flores e folhagens. Utilizada também como flor-de-corte.

 

O florescimento ocorre na primavera e verão. Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal com regas regulares. Tolerante ao frio, pode ser cultivada em todo país. A sua multiplicação acontece por meio das sementes. O objetivo deste plantio é deixar a avenida mais colorida, bem como, as demais ruas da cidade que estão recebendo esses cuidados. O trabalho está sendo realizado em parceria com a secretaria de viação e obras.

 

Com esse trabalho, o Governo Municipal entende que o quadro urbano do município fica mais organizado e ganha um colorido especial, onde também pode se observar o respeito que a administração tem com os munícipes.

 

 

 

SICREDI 02