Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município se Mobiliza com atividades alusivas ao Dia do Desafio

Porto Barreiro - Município se Mobiliza com atividades alusivas ao Dia do Desafio

A Secretaria Municipal de Esportes de Porto Barreiro realizou durante essa quarta dia 29, atividades em comemoração ao “Dia do Desafio”. Várias atividades foram realizadas nas escolas, departamentos públicos e, no comércio com o objetivo de orientar a importância de praticar qualquer atividade física.

 

O Secretário de Esporte do Município, Rafael Valan (repoio), enfatizou que as atividades físicas refletem no bom desempenho de nossas atividades diárias. “Qualquer atividade é importante, seja uma caminhada de 20 minutos ou alguns alongamentos de forma orientada, contribuem para uma melhor qualidade de vida”. Completou.

 

A Prefeita Marinez Crotti lembrou que muitas vezes as pessoas se preocupam com as atividades do trabalho e esquecem de cuidar da saúde que ao seu entendimento é o mais importante. “Estamos muito preocupados e ocupados com o nosso trabalho e esquecemos de cuidar do principal que é a nossa saúde. Se não cuidarmos agora, certamente teremos consequências com o passar dos anos”, concluiu a prefeita.

 

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

 

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

 

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

 

 

 

SICREDI 02