Porto Barreiro - Mulher cai em golpe do falso sorteio
Uma mulher de 49 anos foi vítima de um golpe do falso sorteio na tarde desta segunda-feira (16). Segundo boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp informando que havia sido contemplada em um sorteio no valor de R$ 3 mil.
Para receber o prêmio, a mulher precisaria se deslocar até outro município ou, caso não pudesse comparecer pessoalmente, enviar fotos de seus documentos pessoais e realizar uma transferência bancária. A vítima, acreditando na veracidade da informação, forneceu os dados solicitados e realizou uma transferência no valor de R$ 300 via Pix.
Após diversas tentativas de acesso a novos links e questionamentos sobre a identidade das supostas funcionárias da empresa responsável pelo sorteio, a mulher desconfiou e encerrou o contato. Ao entrar em contato com o estabelecimento mencionado na mensagem, a vítima foi informada sobre a existência de outras denúncias semelhantes.
A conta bancária da mulher já foi bloqueada como medida de segurança. A Polícia Militar orienta a população a desconfiar de mensagens não solicitadas que ofereçam prêmios ou vantagens e a nunca fornecer dados pessoais ou bancários para desconhecidos.
Por Portal Cantagalo