Porto Barreiro

Porto Barreiro - Paraná Rosa abre atividades do outubro Rosa

Porto Barreiro - Paraná Rosa abre atividades do outubro Rosa

Na tarde deste domingo dia 06, uma equipe de Saúde do Estado do Paraná esteve Presente em Porto Barreiro com uma extensa programação referente ao Paraná Rosa, que vem de encontro aos cuidados com a Saúde da Mulher.

 

Durante o evento diversas mulheres do município receberam orientações sobre prevenção de Câncer de Mama e Colo de Útero, Odontologia, orientação nutricional, fisioterapia e apresentação do projeto crotalária, que está em andamento com objetivo de combater o mosquito aeds aegypti, Aferição de pressão e glicoteste (diabete). Para descontrair houve sorteio de brindes para as participantes e exercícios físicos com zumba. A Secretária de Saúde do Município Ednilce Rodacki aproveitou a oportunidade para agradecer as mulheres presentes sobretudo o apoio do Governo do Estado nesta ação.

 

“O Município intensifica essa campanha todos os anos durante o mês de outubro e agora mais fortalecido ainda com o apoio do Estado e, os atendimentos acontecem durante o ano todo”, enfatiza. As mulheres podem procurar a unidade de saúde na sede para agendamento de preventivo e mamografias.

 

 

 

SICREDI 02