Porto Barreiro

Porto Barreiro - Mutirão das secretarias conclui plantio de gramas junto entre os prédios da Escola Irmã Inês

Porto Barreiro - Mutirão das secretarias conclui plantio de gramas junto entre os prédios da Escola Irmã Inês

Uma junção de forças por parte da Secretaria de Educação, Planejamento, Viação e Obras, Secretaria de Agricultura e SAMAE, tiveram uma tarefa vencida com sucesso na tarde de ontem quinta dia 02, em Porto Barreiro.

 

O pequeno trecho na Rua das Hortênsias entre a Rua das Cerejeiras e a Rua das Tipoanas, que fica entre os prédios que funcionava a Escola Irmã Inês e a nova construção, será usado para um parque infantil, após lei aprovada pelo Legislativo Municipal no ano de 2018.

 

Sobre a lei;

LEI Nº. 559/2018 De 19 de setembro de 2018.

 

Ementa: Autoriza o Executivo Municipal a transformar em calçadão o trecho da Rua das Hortênsias e dá outras providências. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu, MARINEZ BALDIN CROTTI, Prefeita Municipal de Porto Barreiro, Estado do Paraná, promulgo a seguinte: LEI: Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a transformar em via exclusiva para uso de pedestres o trecho da Rua das Hortênsias, centro do Município, compreendido entre a Rua das Cerejeiras e a Rua das Tipoanas. Parágrafo Único - O disposto no "caput" deste artigo objetiva permitir a implantação de um calçadão com área de lazer e convivência. Art. 2º - Fica o Poder Executivo autorizado a regulamentar medidas necessárias à boa circulação nas áreas adjacentes. Art. 3º - Esta Lei entre em vigor na data de sua publicação. Gabinete da Prefeita Municipal de Porto Barreiro, Estado do Paraná, em 19 de setembro de 2018.

 

Desse modo é possível entender que a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo trabalham sempre em harmonia, visando o bem comum dos munícipes.

 

De acordo com as demandas existentes, a equipe de planeamento realiza o levantamento dos espaços e posteriormente elabora o projeto para sanção, conforme executado recentemente.

 

 

 

 

SICREDI 02