Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Porto Barreiro - Município realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizado nesta quinta dia 29, no auditório da Prefeitura em Porto Barreiro a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema; “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

 

A abertura do evento teve início ás 9h00min onde a Secretária de Assistência Social, Vanete Maria da Rosa aproveitou para agradecer a presença de todos e de modo especial a comissão organizadora da conferência.

 

No uso da palavra a prefeita Marinez Crotti saudou todos os presentes e destacou a importância da conferência, onde discute as ações de políticas públicas de acordo com a realidade de cada Município. “Acreditamos que as conferências contribuem para que possamos identificar as necessidades da população e mediante isso eleger as propostas para trabalhar com objetivo de melhorar o desenvolvimento social elevando a expectativa e a qualidade de vida dos munícipes”, enfatizou.

 

A prefeita lembrou ainda que a Secretaria de Assistência Social está inserida nas comunidades tendo como a porta de entrada os grupos de mulheres, conselho tutelar, grupos de idosos e os programas sociais que atende as famílias.

 

O Padre Marcos Aurélio da paróquia Imaculada Auxiliadora se fez presente no evento e aproveitou para destacar que enquanto pároco, busca estar atuando junto as ações do Governo Municipal uma vez que esse modo de pensar aproxima das pessoas. “Essa conferência tem tudo a ver com a igreja pois, um dos pilares da evangelização é a caridade e assim sendo, estão caminhando aliadas em benefício do povo num todo”, completa o padre.

 

Na sequência do evento, a então presidente do CMAS Silvana de Oliveira Matos, deu boas vindas a todos os presentes, agradecendo a parceria e apoio do Governo Municipal junto as ações de Assistência e declarou aberta a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Barreiro.

 

A Conferência teve como palestrante a Professora Luciane Martini do SESC de Cascavel que é graduada em Serviços Sociais pela Universidade Regional de Alto Uruguai e das Missões. Luciane também é especialista em ciências da família com ênfase em programas e projetos sociais.

 

 

 

SICREDI 02