Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Porto Barreiro - Município realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe do CRAS, foi realizado na tarde desta quinta dia 06, no auditório da prefeitura em Porto Barreiro a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema; “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

 

Na abertura do Evento a Secretária de Assistência Social, Vanete Maria da Rosa, deu boas vindas a todos destacando o trabalho do Governo Municipal em apoio a pessoa idosa no Município. “Sabemos que a preocupação da nossa prefeita é trabalhar em benefício da família em sua totalidade, e nossa parceria será sempre pelo bem comum”, concluiu Vanete.

 

A prefeita Marinez Crotti cumprimentou a mesa e disse que as ações em defesa da pessoa idosa sempre foram cuidadas com muita responsabilidade, oportunizando de maneira efetiva a participação do grupo junto as atividades do Governo Municipal. Lembrou ainda a parceria com a secretaria de Saúde e Secretária de Esporte que realizam um trabalho brilhante com a melhor idade em Porto Barreiro. “Através das parcerias somamos forças para trabalhar junto aos programas, citando o exemplo da caminhada orientada que acontece toda quarta feira a partir das 17 horas na sede do Município”, lembrou.

 

O Vereador Valdir José dos Santos Lima (Dico) e a Vereadora Marlene Maurina participaram da conferência destacando que o Poder Legislativo está sempre à disposição para apoiar o Governo Municipal nas ações que beneficiam os Munícipes num todo. “Buscamos participar cada vez mais dos eventos e acompanhar as ações que estão sendo feitas, pois certamente podemos aleger novas propostas de apoio aos nossos munícipes. Nossa participação na Conferência foi um dos muitos exemplos em que buscamos realizar um trabalho em harmonia com o Governo Municipal”, disseram.

 

Leocadia Levandoski levantou a preocupação em manter o respeito e a dignidade para as pessoas idosas, destacando a importância das conferências que é o momento onde são levantadas propostas que vem de encontro ao plano de atenção a pessoa idosa. “No modo geral a preocupação é se a pessoa idosa do nosso município está sendo bem assistida com programas de saúde, esporte e lazer, sobretudo vivendo com dignidade”, enfatizou.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

 

 

SICREDI 02