Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município realiza desinfecção no combate ao coronavírus em vários pontos da cidade

Porto Barreiro - Município realiza desinfecção no combate ao coronavírus em vários pontos da cidade

O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria de Saúde por meio da equipe de enfrentamento ao COVID-19, realizou no início da noite desta segunda dia 11, a desinfecção com hipoclorito de sódio. Esta ação teve início na semana que passou onde o trabalho é realizado com o apoio de um Trator e um Pulverizador Agrícola, sendo que o mesmo foi totalmente higienizado para a aplicação do produto.

 

O hipoclorito de Sódio é um formulado especialmente para higienização e desinfecção em locais e superfícies com potencialidades em contaminação por COVID-19, o que diminui a circulação de outros microrganismos de riscos para as pessoas, que por sua vez podem voltar a circular os espaços normalmente pois o produto não faz mal a saúde.

 

A prefeita Marinez Crotti destaca que o trabalho é cuidadosamente relizado no início da noite, quando o fluxo de pessoas diminuiu, até mesmo para evitar transtornos a população e ao comércio. “Entendemos que a equipe pode trabalhar de forma mais tranquila e ágil no momento da aplicação do produto. Estamos trabalhando de forma intensa para manter nossa população protegida e, com isso queremos lembrar a todos que continuem atentos aos cuidados que todos já sabem, decor e saltiado”, pontuou.

 

Nas últimas semanas o município não registrou mais nenhum caso suspeito de coronavírus conforme boletins quem são atualizados diariamente. Esta ação de desinfecção também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

 

 

SICREDI 02