Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município é representado em evento do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS

Porto Barreiro - Município é representado em evento do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS

Na manhã desta terça dia 19, a Assistente Social Ijanet Bier Moritz de Porto Barreiro esteve acompanhada da Secretária de Assistência Social, Vante Maria da Rosa, participando do Evento Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS, realizado no Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul.

 

A principal ação deste programa é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

 

Estudos mostram que as visitas domiciliares são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promover o desenvolvimento infantil.

 

As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

 

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

 

Este evento realizado através do escritório regional de Laranjeiras do Sul, contou com a presença de vários servidores em assistência social, representantes de municípios da região. Na oportunidade houve debate de vários eixos temáticos além de uma importante palestra com Carlos Bostelmann Neto Coordenador Estadual do Programa e Gilberto Rubens Bernet Coordenador Político, que destacaram a importância do programa para adesão dos municípios.

 

 

 

 

SICREDI 02