Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município recebe a visita da Primeira Dama do Estado

Porto Barreiro - Município recebe a visita da Primeira Dama do Estado

O Município de Porto Barreiro recebeu a visita da Primeira Dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa. Este foi um momento oportuno para falar sobre a saúde da mulher, onde a primeira dama destacou as diversas ações do Estado referente ao outubro rosa, enfatizando o empoderamento da mulher na sociedade. "O trabalho de prevenção é intensificado neste mês de outubro, porém o Governo do Estado em parceria com os municípios tem trabalhado de forma constante onde podemos perceber que mesmo aquelas mulheres que nunca tiveram algum caso relacionado na família, estão engajadas em favor das demais que precisam do algum tipo de apoio", disse Luciana.

 

As ações nos municípios incluem exames de saúde, palestras com profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física, começam já nesta quarta-feira (2) e seguem até o final do mês. A meta é atingir cerca de 3 milhões de mulheres.

 

O movimento Outubro Rosa existe desde 1997 e promove ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, além do diagnóstico precoce dessas doenças. A campanha Paraná Rosa foi idealizada e apadrinhada pela primeira-dama e contará com ações das Secretarias de Estado da Saúde e da Justiça, Família e Trabalho.

 

Para a prefeita Marinez Crotti a visita sem dúvidas foi de extrema importância, pois isso enaltece o trabalho de toda a equipe do Governo Municipal sobretudo a equipe da Secretaria de Saúde que tem realizado as ações em favor da população. "Isso com certeza motiva ainda mais toda a equipe que está frente aos atendimentos sabendo que podemos contar com o apoio do Estado em demais ações como a campanha outubro rosa", destaca a prefeita.

 

A Secretária de Saúde do Município Ednilce Rodacki aproveitou para agradecer o apoio por parte do Governo do Estado e Município, lembrando do grande evento que vai acontecer neste domingo em Porto Barreiro. "Deixamos a todas as mulheres nosso convite para participar do lançamento da campanha outubro rosa em nosso município, onde vamos contar com a presença da equipe de saúde do Estado com diversas atividades e ações relacionadas ao outubro rosa. Contamos com a presença de todas", pontuou a secretária.

 

 

 

SICREDI 02