Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município da inicio a Oficina de Dança com Grupo de Idosos

Porto Barreiro - Município da inicio a Oficina de Dança com Grupo de Idosos

Na tarde desta quinta dia 04, o Município de Porto Barreiro através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, deram início à oficina de dança com a participação de idosos através do SCFV (Serviço de Convivência, Fortalecimento e Vínculo).

 

Essa oficina por sua vez será realizada todas as quintas feiras no auditório da prefeitura com início ás 13 horas e tem como instrutor Natanael Grisa.

 

Essa é mais uma ação do Governo Municipal que será trabalhada através do CRAS de nosso Município.

 

A Prefeita Marinez Crotti destacou a necessidade de compreender o funcionamento do trabalho social em grupos. De acordo com ela, essa convivência é fundamental para os profissionais que atuam nesta área.

 

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas deve levar em consideração que a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir”, pontuou a prefeita.

 

 

 

SICREDI 02