Porto Barreiro

Porto Barreiro - Mulheres podem garantir renda extra após participar de Oficinas junto ao Grupo do PAIF e SENAR

Porto Barreiro - Mulheres podem garantir renda extra após participar de Oficinas junto ao Grupo do PAIF e SENAR

O Governo Municipal de Porto Barreiro vem trabalhando com iniciativas que garantem melhor qualidade de vida aos seus munícipes. Um bom exemplo disso são as parcerias de qualificação profissional para os moradores da cidade e do interior, com vários cursos realizados através do SENAR e da equipe de governo garantindo aprendizado e novas descobertas para a família toda.

 

Por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, várias oficinas são realizadas, possibilitando que os grupos de mulheres tenham a opção de trabalhar dentro da própria casa e assim, garantir uma renda extra ao final do mês. As parcerias junto dessas mulheres têm proporcionado momentos de descontração e aprendizado onde várias atividades são feitas na maioria das vezes com materiais recicláveis, sendo esse o caso do Grupo do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

 

O PAIF é realizado toda semana sendo na terça-feira no período da tarde com grupo de mulheres da sede do município e, no interior são realizados de acordo com o cronograma de reuniões em cada comunidade.

 

Fruto desse trabalho podemos destacar algumas atividades como o Artesanato em EVA, que foi realizado na última terça-feira junto ao CRAS, com o acompanhamento de toda equipe.

 

As oficinas de Decoração em Cuia, foi uma atividade desenvolvida com o grupo de mulheres na Comunidade Santa Rita, sobre as orientações da Instrutora Ana Paula Artuso e, na comunidade de Sertãozinho o destaque foi para o Bordado em Chinelos, também realizado

 

 

 

SICREDI 02