Porto Barreiro

Porto Barreiro - Mulheres agricultoras participam de Curso de Aproveitamento de Mandioca

Porto Barreiro - Mulheres agricultoras participam de Curso de Aproveitamento de Mandioca

Com objetivo de promover a descoberta de várias receitas a partir da mandioca, o Governo Municipal de Porto Barreiro por meio do CRAS organizou essa semana sendo, quarta (27) e quinta feira (28), curso para mulheres agricultoras do Município.

 

Nesta oportunidade estiveram participando 12 mulheres, que puderam conhecer um pouco mais desta planta e explorar seus potenciais, que são vários.

 

Benefícios da mandioca para a saúde

Combate a artrite. ...
Tem ação antioxidante. ...
Auxilia no tratamento de diabetes. ...
Contribui para a saúde dos ossos. ...
Fonte de energia. ...
Bloqueia a ação dos raios solares. ...
Não contém glúten. ...
Protege o coração.

 

O Curso foi realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul e teve como instrutora a Professora Margarida Bocalon Weis.

 

O Governo Municipal continua atento as novas parcerias e novos cursos que possam beneficiar os agricultores, possibilitando sempre uma nova fonte de renda para as famílias. Para a prefeita Marinez Crotti, essa é mais uma ação que faz parte do planejamento da equipe, consultando as mulheres para saber o curso que desejam fazer. “É uma maneira de estar trabalhando em parceria com os munícipes, sempre ouvido da população os seus anseios e com toda equipe proporcionar momentos como esse. E assim tem acontecido em todos os setores”, completa a prefeita.

 

Entre as receitas confeccionadas foram; Bolo de mandioca, Pudim, Sonhos, Sorvete de Mandioca, Pães, Farinha, sopa, escondidinho de mandioca, tapioca e cucas.

 

 

 

SICREDI 02