Porto Barreiro

Porto Barreiro - Governo Municipal Parabeniza todos os Servidores

Porto Barreiro - Governo Municipal Parabeniza todos os Servidores

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro, que também é conhecido como Dia do Funcionário Público. Esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, ou seja, os profissionais do serviço público não são obrigados a gozar de folga.

 

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

 

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

 

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.

 

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

 

A Prefeita Marinez Crotti Parabeniza todos os Servidores Municipais de Porto Barreiro pelo carinho e dedicação em cada função que se dispôs a trabalhar.

 

 

 

SICREDI 02