Porto Barreiro

Porto Barreiro - Formatura do Força Verde Mirim é marcada por muita emoção

Porto Barreiro - Formatura do Força Verde Mirim é marcada por muita emoção

Na tarde desta terça dia 10, foi realizada a formatura dos alunos participantes do Projeto Guardiões da Natureza, o “Força Verde Mirim” em Porto Barreiro.

 

Ao todo, 29 jovens das Escolas Irmã Inês Vailatti e Colégio Gabriela Mistral estiveram participando de aulas teóricas e práticas num total de seis meses, sendo ministradas pelo Cabo Landman e a Soldado Etienne da Polícia Ambiental Força Verde. Esse programa foi criado em 2007 e teve suas atividades iniciadas em 2008, buscando servir de ferramenta educacional para a sensibilização de crianças sobre questões ambientais, através de atividades teóricas e práticas.

 

O programa é desenvolvido em encontros semanais no contra turno das atividades escolares, totalizando sessenta horas/aulas. Após formados, estes jovens continuam atuando como agentes ambientais mirins em todas as atividades relacionadas ao meio ambiente.

 

A turma foi viabilizada através da parceria entre o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, Secretaria Municipal de Educação e a Companhia ENGIE Brasil. Tendo total apoio do Governo Municipal.

 

Entre as atividades realizadas com o projeto, os alunos participaram de várias aulas relacionadas a educação ambiental, tais como; Meio Ambiente, Flora, Fauna, Poluição do ar, água e solo, Coleta Seletiva, Compostagem, Poluição e Ordem Unida.

 

A Prefeita Marinez Crotti aproveitou o momento para agradecer as parcerias que estiveram frente a esse projeto, sobremaneira o agradecimento aos pais pela confiança nas ações realizadas através do setor de educação junto ao governo municipal.

 

 

 

SICREDI 02