Porto Barreiro

Porto Barreiro - Escolinhas de futsal proporcionam momentos de interação em contra turno escolar

Porto Barreiro - Escolinhas de futsal proporcionam momentos de interação em contra turno escolar

Uma ação que vem dando certo desde o início da atual administração em Porto Barreiro, é as escolinhas de futsal/categorias de base, que atende crianças de 5 a 15 anos de idade.

 

Os treinamentos são realizados toda terça feira para o masculino e toda quinta feira para o feminino. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Esportes, alunos da rede municipal e estadual de ensino estão tendo essa oportunidade de participar da “Escolinha de Futsal” em contra turno escolar. Com isso, o aluno tem maior rendimento na escola, melhora de forma significativa a sua qualidade de vida e recebe instruções que vem de encontro a qualificação profissional, ou seja, aquele aluno que sonha em ser jogador profissional, logo vai entendendo as regras da maneira mais correta.

 

O Secretário de Esportes e também Professor de Educação Física em Porto Barreiro, destaca a importância desse trabalho em parceria.

 

De acordo com o secretário, investir no esporte é investir em saúde e qualidade de vida. A participação efetiva dos alunos com entusiasmo, garante a formação do cidadão, promovendo a união de todas as classes sociais. “Sem dúvidas esse é um legado muito importante por parte da prefeita Marinez ao longo dos anos, que trabalha com total apoio e inventivo para a formação de cada munícipe onde cada um pode entender e reconhecer os seus próprios limites”, completou o secretário.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02