Porto Barreiro

Porto Barreiro - Encontro promove conhecimentos e momentos de lazer em Porto Santana

Porto Barreiro - Encontro promove conhecimentos e momentos de lazer em Porto Santana

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro em parceria com a Secretaria de Assistência Social, tem transformado a vida de muitas pessoas, principalmente o grupo mais idoso. O Programa Envelhecimento Saudável conta com o apoio do Governo Municipal e visa levar conhecimentos para as famílias do Município, sobre os cuidados básicos para poder desfrutar da velhice com saúde.

 

Nesta terça feira (16) o encontro foi realizado em Porto Santana e contou com várias palestras. A Médica Geriatra DRª Orjana Sheila Gadotti, deu continuidade aos temas relacionados a alimentação de qualidade, práticas esportivas e convivências. “Entendemos que esse conjunto de ações certamente contribuem para um envelhecimento saudável, podendo disfrutar de momentos especiais como esse que vivemos hoje, momentos de festa e encontro com amigos”, conclui a médica.

 

A Nutricionista Cintia Pires esteve ministrando uma importante palestra sobre o uso de gorduras e açucares e, o Médico Odontologista Dr. Flávio explicou sobre os cuidados com a Higiene Bucal.

 

A Secretária de Saúde Ednilce Rodacki esteve acompanhando os trabalhos e avaliou de forma gratificante a participação dos moradores de Porto Santana, sendo que nesse distrito pode se perceber a presença da cultura italiana. “Uma tarde animada como essa nos enche de energia positiva pois aqui, através da alegria que vemos no rosto de cada participante, percebemos que o trabalho da equipe está sendo a contento”, completa a secretária.

 

A Prefeita Marinez Crotti reforça que os encontros está sendo também uma forma de motivar os idosos a participar de maneira contínua das ações realizadas através do Governo Municipal por meio a equipe responsável.

 

 

 

SICREDI 02