Porto Barreiro

Porto Barreiro - Encontro dos Idosos é reformulado e reúne mais de 70 participantes

Porto Barreiro - Encontro dos Idosos é reformulado e reúne mais de 70 participantes

O já tradicional Encontro dos Idosos, realizado pela Secretária de Assistência Social e CRAS de Porto Barreiro, agora está de cara nova.

 

Com a parceria da Secretaria de Saúde, além das já rotineiras atividades como dança, bingo e música, os vovôs contaram também com palestras educativas referentes a saúde. Outra novidade é sua data, que anteriormente era realizado na última quinta-feira do mês, agora, será sempre na segunda terça-feira de cada mês.

 

Além da sede, os idosos de Porto Santana passarão a contar com a atividade. “A parceria foi necessária para que pudesse abranger uma maior participação dos idosos do município. Diversos profissionais da saúde estarão colaborando com o encontro para que as pessoas tenham conhecimento sobre o envelhecimento saudável”, explicou a Secretária de Saúde, Ednilce Rodacki.

 

Programa Envelhecimento Saudável

 

A primeira edição do ano aconteceu nesta terça-feira, 12, e reuniu mais de 70 idosos, que acompanharam o lançamento do programa “Envelhecimento Saudável”, com a médica geriatra de Porto Barreiro, Dra Orjana Gadott. “ A ideia é conscientizar que a idade chega para todos, e nós precisamos estar preparados. O programa visa a qualidade de vida, abrangendo desde atividade física, alimentação, memória, quanto o estimo de novos talentos para apresentações culturais”, disse.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02