Porto Barreiro

Porto Barreiro - Encontro do PAIF trabalha Oficina de Cuias Decoradas com mulheres

Porto Barreiro - Encontro do PAIF trabalha Oficina de Cuias Decoradas com mulheres

Com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro foi realizado na tarde desta segunda dia 20, o encontro do PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família).

 

Sobre a orientação da Secretária de Assuntos Comunitários, Solange Vargas, nesta oportunidade foi trabalhado a Oficina de Cuias Decoradas, onde os encontros acontecem semanalmente. Esse foi mais um encontro em que as participantes demonstraram a satisfação em poder participar levando em consideração a beleza dos trabalhos confeccionados por elas.

 

Podemos destacar que essa é mais uma atividade em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS, Assuntos Comunitários e Governo Municipal.

 

A Prefeita Marinez Crotti ressalta que as diversas atividades realizadas por meio das parcerias, tem contribuído muito para o desenvolvimento econômico das famílias. “Aqui são aplicadas na prática a forma correta e mais ágil de fazer decorações aproveitando na sua maioria, materiais recicláveis. Com isso contribui com o meio ambiente e garante uma renda extra para as família participantes”, concluiu.

 

A Secretária Solange Vargas de Assuntos Comunitários, enalteceu o trabalho de toda a equipe, reforçando que além de repassar orientações, é possível trocar experiências com as participantes. “Ao mesmo tempo em que repassamos as técnicas adquiridas em treinamentos, também descobrimos novas formas de trabalhar garantindo assim menos tempo na realização das atividades”, enfatizou.

 

Na terça dia 21, foi a vez da oficina de “Artesanato de Recicláveis e Jornal” que consiste na confecção de Vasos, caixinhas decorativas entre outras.

 

 

 

 

 

SICREDI 02