Porto Barreiro

Porto Barreiro - Encontro da Terceira Idade é promovida na comunidade de Porto Santana

Porto Barreiro - Encontro da Terceira Idade é promovida na comunidade de Porto Santana

Na tarde de ontem, quarta dia 13, foi a vez da comunidade de Porto Santana, em Porto Barreiro, receber o Encontro da Terceira Idade. O projeto, que já acontece na sede do município há algum tempo, agora dá mais um passo importante rumo ao benefício dos idosos do município.

 

Dentre as atividades realizadas, a palestra sobre envelhecimento saudável, com a Drª Orjana Gadotti, trouxe conhecimento e informação a população que se fez presente. Durante todo o ano, ações serão realizadas. De acordo com a Médica Geriatra, esse é o momento importante para que todos possam ter um envelhecimento com melhor qualidade de vida, podendo disfrutar de bons momentos em família e amigos. “O principal objetivo do programa é isso, repassar orientações que possam contribuir sobre tudo com os jovens, as boas práticas de alimentação, atividades físicas, repouso, entre tantas outras ações que garantem o envelhecimento saudável”, completou.

 

A secretária de saúde, Ednilce Rodacki, enfatizou a importância da participação de todos os munícipes nos encontros, pois, as informações repassadas devem ser multiplicadas ao máximo. “Seguindo o exemplo das demais campanhas, temos essa preocupação de trabalhar com programas de prevenção à saúde, e com o apoio do Governo Municipal estamos nos aproximando cada vez mais de nossas famílias para garantir que todos tenham melhor qualidade de vida sempre”, concluiu a secretária.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02