Porto Barreiro

Porto Barreiro - Em parceria com o SENAR mulheres participam de Curso de Aproveitamento de Leite

Porto Barreiro - Em parceria com o SENAR mulheres participam de Curso de Aproveitamento de Leite

Em Porto Barreiro as parcerias de sucesso continuam rendendo bons frutos nos diversos setores. Pela Assistência Social e o CRAS, a parceria com o SENAR tem proporcionado momentos de aprendizado para as mulheres agricultoras do Município.

 

Outro exemplo disso foi o curso de Produção Artesanal de Alimentos/Derivado de Leite, realizado na comunidade guarani do cavernoso e por sua vez, contou com a participação de 14 mulheres agricultores da comunidade e redores.

 

Com uma carga horária de 16 horas, o curso proporcionou conhecimentos sobre saúde do animal, definição do manipulador de alimentos, qualidade da água, preparo dos alimentos, compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, qualidade do leite, cuidados básicos no preparo do de produtos derivados de leite se seus derivados como; queijo mussarela, queijo tipo minas frescal, queijo coalho, requeijão cremoso, iogurte, “petit suisse”, quark, doce de leite, leite condensado, doce de leite de corte, doce de leite pastoso, doce de leite pastoso com uva, maionese, manteiga, soro com sabor de chocolate, bebida láctea fermentada, ricota, patê de ricota e creme de morango gelado.

 

A Prefeita Marinez Crotti lembra a importância dessa parceria com o SENAR. De acordo com ela, O Governo Municipal tem garantido essa parceria com o objetivo de disponibilizar uma melhor renda para as famílias. “Com os cursos podemos entender que a produção pode melhorar de forma significativa, e com isso a procura pelos produtos deve aumentar garantindo assim a melhoria na renda dessas famílias”, completou a prefeita.

 

É válido lembrar que essa ação foi uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS, Sindicato Rural de Laranjeiras e Governo Municipal de Porto Barreiro.

 

 

 

 

 

SICREDI 02