Porto Barreiro

Porto Barreiro - Educação inicia Ano Letivo com a Contratação de Novos professores por meio do PSS

Porto Barreiro - Educação inicia Ano Letivo com a Contratação de Novos professores por meio do PSS

Na manhã desta segunda dia 03, teve início a programação do Curso de Formação para os professores da rede municipal de ensino. Nesta oportunidade a Professora Claudia Motta esteve ministrando uma palestra sobre formação, com abrangência na educação infantil e ensino fundamental.

 

A Prefeita Marinez Crotti deu boas vindas a todos os profissionais destacando a importância do trabalho de cada um junto de seus alunos, sobretudo o trabalho de parceria entre os profissionais. “Uma formação pedagógica é sempre o momento de buscar a inovação no sistema de ensino. Nesse caso, cada professor busca aplicar conteúdos de maneira que o aluno tenha maior desempenho e rendimento escolar”, disse.

 

A Secretária de Educação Adriana Poleze Dalastra, destacou que a educação no município se tornou referência regional nos últimos anos, com os resultados positivos através do IDEB, entendendo o empenho de cada profissional, valorizando a formação continuada. “Estamos ansiosos para receber nossos alunos e, acreditamos que a formação é o que nos impulsiona para uma educação com mais qualidade”, completou.

 

O Governo Municipal através do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizou a contratação de onze novos professores que vai garantir a continuidade de uma educação de qualidade.

 

 

 

SICREDI 02